Minhas Tatoos
|
Uma vez, num comentário de um post meu, a pediu pra tirar uma foto mais nítida da minha tatoo. Daí resolvi fazer um postinho com todas as minhas tatoos e dizer mais ou menos o que elas são pra mim. Vou colocar por ordem, tá? Espero que gostem!

Essa foi minha primeira tatuagem. são 3 estrelinhas muito tortinhas... Mas elas significarm muito pra mim: primeiro pq foi a primeira. E a primeira, gentem, nunca se esquece! Eu tremi toda, de ansiedade, medo, nervoso. Mesmo sendo piquitchita. O Oscar estava comigo, disse que a minha mão ficou toda suada. Mas ela significa "deixar uma história pra trás". E funcionou muito bem!

Essa outra estrelinha no pulso foi feita 2 anos depois. E é uma das minhas preferidas! Foi engraçado fazer ela. Eu e o Oscar fomos buscar minha sogra no tatuador (sim, ela estava fazendo uma tatuagem GRANDE e linda) e acabei fazendo essa. Fiquei meio nervosa tbm, até dei o pulso errado pra tatuar. Depois disso nunca mais usei relógio... rsrsrs



Essas 3 estrelinhas fiz no mesmo dia. "Nossa que falta de imaginação, só tatua estrela!" Tudo bem... Acho que essas foram as últimas. Há! A pintinha no meio da estrela na minha barriga é minha mesmo. Nasci com ela. Pergunta pra minha mãe!

Essa foto é do dia em que fiz. O brilho melequento é da pomada. E aí, Fê? Essa foto é pra vc!
Daí, fiz esta: minha tatuagem mais linda (eu acho!). Foi assim: marquei a data no Tilo (tatuador em Cosmópolis) e fiquei pra decidir o que queria fazer. Na noite anterior eu AINDA não tinha o desenho pronto. Corri pro Oscar e o pra eles me ajudarem. Achamos uma mandala na net, o Oscar desenhou a flor de lótus à mão e o Cé traduziu o que eu queria escrito em latim e achou a fonte. Sobre a flor, pesquisando, descobri uma histórinha: uma das muitas lendas que existe diz que Buda nasceu dentro de uma flor de lótus. E quando ele saiu dela, cada passo seu nascia outra flor. Tudo a ver com o que eu queria escrever:
"Ego requiro unus novus semita, vel ignarus quod".
"Eu procuro um novo caminho, mesmo que eu não saiba qual é".
Foi numa época em que eu realmente não tinha perspectiva do que fazer, estava confusa e desestimulada, mas sabia que precisava achar um caminho pra mim.

E essa é a mais nova tatoo! Doeu pra burro! Preciso voltar no Tilo pro retoque mas tô com uma coragem...
Mas foi legal pq fiz junto com o Oscar, foi a primeira dele. Veja aqui. É um post compridinho, mas no fim tem uma foto e explicação da tatoo dele, vale a pena ler. 
Achei o lacinho num modelo de um colar que eu tenho. Gosto muito dela, mas tem um peq. problema: Eu não a vejo sem um espelho. Tem gente que fala que é até bom, assim não enjoa e tal... Mas uma das minhas tatoos preferidas é a estrelinha no pulso que eu vejo toda hora. Pensei em fazer o lacinho na perna, como uma cinta liga, mas acabei decidindo por fazer nas costas. Tudo bem. Já tenho um projeto novo e ele é BEM visível! Vou amar!

Eu brinco que vou fazer uma tatoo por ano, até eu ou o Tilo morrer primeiro, mas é brincadeira... Logo vou parar. Quando tiver meus 60 anos mais ou menos.
E vcs? Gostam de tatuagens?


3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Paula
Obrigada pela visita..vim te conhecer!
beijossss!

Cristiane Carvalhaes disse...

Amei Paula.
Moooorro de vontade de fazer, já bolei centenas de desenhos, mas sei lá...
O maridoco não aprova muito mas falei de fazer depois da cirurgia para marcar a mudança e ele disse se for pequenininha e escondida td bem kkkk
Pensei em uma borboleta pequena mas diferente, nada colorido, simples, preta e na nuca, já pensei em uma clave de sol no pulso ou na nuca para marcar o tempo em q eu estudava piano e teclado e dava aulas, mas sei lá passou e nw fiz. Vamos ver no q vai dar.
Adorei a mandala e o lacinho.
bjssss

Ana Paula disse...

Paula..eu tenho nopescoço..bem atrás , centralizada. Quero fazer outra pelo motivo que não a vejooo e queria vê-la sabe..kkkkkkk
Tenho idéia prumas 4..kkkk

bj

Deixe um comentário: